A alimentação que combate a insônia

Publicado em 27 de maio de 2007, domingo.

A alimentação e uma vida saudável podem ajudar a solucionar este problema. Aprenda a tomar alguns cuidados alimentares e de estilo de vida que podem deixar sua noite mais tranqüila.

A insônia pode ser considerada uma dificuldade de dormir, um sono interrompido ou intran­qüilo. De maneira simples, pode ser definida como a dificuldade de pegar no sono ou de mantê-lo durante o tempo ideal. Este mal não escolhe idade, sexo ou época e pode acontecer com qualquer um.

Lógico que devemos lembrar que existem padrões individuais, por isso não podemos generalizar quantas horas de sono uma pessoa deve ter por dia, pois algumas pessoas sentem-se muito bem com quatro ou cinco horas de sono, já outras precisam de pelo menos sete horas para se sentirem descansadas.

Como saber se o sono é suficiente

Falta de apetite, irritabilidade, resistência baixa, fadiga excessiva, ansiedade podem ser indicadores de que o seu sono não está sendo suficiente, ou que não tem apresentado a qualidade que deveria ter. Sabe-se que o sono é fundamental para uma boa saúde, pois o repouso adequado ajuda a manter o corpo e a mente mais ativos.

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.