Hábito Alimentar

Publicado em 8 de junho de 2008, domingo.

Quando queremos "estar em forma" precisamos analisar nossas convicções pessoais mais profundas quanto àquilo que é bom, verdadeiro e definitivamente importante em nossa vida.

Muitos estudos científicos recentes provaram que o fato de ter convicções e valores pessoais profundos pode fazer maravilhas no que diz respeito a quase todos os aspectos do seu bem estar físico e emocional.

A razão principal da deficiente disciplina alimentar é que a maioria das pessoas possui uma crença relativamente fraca na necessidade de boa alimentação e como conseqüência, dispõe de escassas defesas contra desvios e tentações que com freqüência se interpõem no caminho de uma dieta sadia.

A verdadeira dificuldade é que muitas vezes, não compreendemos que nossos hábitos alimentares dependem de diversos fatores (ambientais, sociais, genéticos, etc.), e que através do conhecimento e esclarecimento poderemos aprender o tipo certo de comida que nos transformará em pessoas sadias e cheias de energia. Somente por meio dessa compreensão da ligação entre valores básicos e hábitos alimentares, poderemos ter condições de experimentar uma mudança de dieta, benéfica e duradoura.

Aprenda tudo o que puder sobre quantidade e tipos de alimentos, pesquise, questione e busque informações. Depois admita os ajustes de seus hábitos alimentares e usufrua de uma maravilhosa sensação de saúde e bem estar.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.