Soja e as Isoflavonas

Publicado em 30 de junho de 2007, sábado.

Nosso país é um dos maiores produtores e exportadores da soja. Mesmo assim o consumo deste vegetal que em nosso país se limita no uso do óleo de cozinha.

Mas seu efeito de benefícios no uso diário da soja é muito grande, além de possuir um alto teor nutritivo, o grão atua na prevenção do câncer, por ter ação antioxidante, protegendo o organismo contra os danos celulares que levam ao envelhecimento. Ao ingerir a proteína de soja você esta ajudando seu organismo a diminuir a taxa do mau colesterol (LDL).

As mudanças são sempre difíceis, mas com um bom incentivo e vontade ficará bem mais fácil incorporar este novo hábito.

As isoflavonas são substâncias que podem ajudar a diminuir a incidência dos sintomas da menopausa, câncer de mama, osteoporose e problemas cardiovasculares, todos problemas que as mulheres mais sofrem. As isoflavonas estão presentes na soja e em seus subprodutos. Seus efeitos são mais percebidos quando recebidos por uma ingestão diária.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.