Coluna Vertebral

Publicado em 20 de setembro de 2007, quinta-feira.

A dor nas costas incomoda oito entre dez pessoas. O que pouca gente sabe é que nem só de músculos tensos é feito esse grande desconforto. Raiva, medo, preocupação e angústia também contribuem para isso. Aprenda aqui formas de aliviar a sobrecarga emocional e alongamentos para melhorar sua postura para a prosperidade


ssim como você sofre de dores nas costas, 80% da população mundial enfrenta ou vai enfrentar esse mal, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso tem a ver, sim, com o jeito torto de sentarmos em frente à TV, os ombros contraídos durante grande parte do dia e também com muitas causas emocionais. Medo, raiva, remorso, depressão e baixa auto-estima pesam sobre nossa coluna. Esses sentimentos de desarmonia funcionam como um cordão que nos puxa para baixo. Por outro lado, quando estamos em paz e felizes, a tendência é caminharmos olhando para frente, de peito aberto, com a coluna alinhada. Emoções negativas podem culminar em dores nas costas porque significam impulsos de fuga ou defesa para o corpo, o que nos faz contrair os músculos. Se esses sentimentos são crônicos, a tensão muscular e a dor se tornarão igualmente constantes.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.