Automassagem nos pés

Publicado em 21 de setembro de 2007, sexta-feira.

Todo mundo ama receber massagens, mas se dedica pouco a ministrá-la nos outros. Uma forma rápida e independente de receber os benefícios do toque é fazer movimentos de pressão e estiramento nos dedos dos pés, procurando aliviar a tensão que se acumula durante o dia.


omeçando da parte central, pressione pontos de dentro para fora dos pés, mantendo o movimento por alguns segundos antes de passar para outra região. Depois massageie e estique cada dedo suavemente, percebendo como a musculatura, tendões e pele ficam irrigados confortavelmente. Para finalizar acaricie a parte superior de cada pé, em movimentos deslizantes e sucessivos feitos com as mãos, dos dedos, para o alto dos pés. Como a circulação sanguínea equilibrada você vai perceber que o corpo todo recebe a mensagem de desacelerar e o relaxamento vem mais rapidamente, conduzindo a uma noite mais bem dormida. E bom sono!

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.