Livre-se do estresse

Publicado em 29 de setembro de 2007, sábado.

Quando o estresse esta pintando, uns dos primeiros sinais são as dores de cabeça ou musculares.

Para amenizar esses sintomas, nada como uma boa e demorada massagem feita por um especialista, ou shiatsu, acupuntura. Mas infelizmente nem sempre as pessoas têm condições financeiras ou mesmo tempo na agenda o que não é favorável a esse privilégio.

Se este é o seu caso, uma boa noticia, você mesmo pode massagear alguns pontos do corpo e amenizar desconfortos causados pelo estresse. Então vejamos alguns movimentos de automassagem para amenizar probleminhas como: dores nas costas, ombros e punhos, aliviar a tensão do pescoço, dores de cabeça e até relaxar os pés maltratados pelos sapatos de salto alto.

1. Dores nos ombros: podem ser aliviadas com pressão das pontas dos dedos em todo o músculo da região.

2. Dores nos pés (as mulheres que usam salto alto vão adorar este movimento): coloque a bolinha sob os pés (faça um por vez) e deixe-os curvarem. Faça movimentos para frente, para trás e para os lados.

3. Dor de cabeça: empurre / aperte o músculo sobre a sobrancelha.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.