Andropausa, a menopausa masculina

Publicado em 10 de outubro de 2007, quarta-feira.

Quem disse que só as mulheres sofrem com a queda de hormônios? Os homens também padecem com os incômodos provocados pela queda de hormônios, chamada andropausa.

A andropausa caracteriza-se pela baixa nos níveis de testosterona, o principal hormônio masculino produzido pelos testículos.

Atualmente, como acontece com a menopausa nas mulheres, já é feita a reposição hormonal para aliviar os sintomas.

E aos homens mais apavorados, um aviso: ao contrário do que ocorre com as mulheres, a andropausa provoca menos produção de espermatozóides e não o fim da fertilidade apenas uma redução dela.

A chegada do envelhecimento físico pode vir junto com a falta desejo sexual. A Andropausa não é igual para todos os homens, mas todos experimentam alguma diferença no modo de sentir a vida a medida em que a velhice vai chegando.

Embora a idade seja a causa da Andropausa, os homens mais emotivos, menos autoconfiantes e seguros de si estão mais predispostos aos efeitos da apatia.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.