Rinite alérgica na Primavera

Publicado em 16 de outubro de 2007, terça-feira.

São muito comuns: cerca de 10% a 25% das pessoas, no mundo todo, sofrem deste tipo de alergia. Sintomas? Nariz entupido, coriza, espirros, coceiras no nariz, na garganta ou nos olhos. Tudo começa quando a pessoa entra em contato com as substâncias às quais é alérgica: os chamados alergenos. Quanto maior os contatos, mais intensos se tornam os sintomas.

Vamos às causas da rinite: poluição atmosférica, poeira doméstica, fungos, pêlos de animais, pólens e alguns alimentos. No Brasil, o fator mais importante é a poeira domiciliar - o resultado da descamação da pele humana e de animais, restos de insetos, de pêlos de cães e gatos, fungos, bactérias e organismos microscópicos - os ácaros.

Proteja seus filhos

No colchão e nos móveis estofados há resíduos da descamação de pele. É exatamente nesses locais que os ácaros se escondem. Eles vivem nas camadas profundas dos tecidos, como que abraçados às fibras.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.