Yoga e Terapia Floral

Publicado em 22 de junho de 2008, domingo.

Hoje em dia o público feminino tem sido o grande alvo e é aí que surge a integração entre Yoga e Terapia Floral para o tratamento complementar nas áreas da saúde feminina.

"A Yoga contribui de várias maneiras para o alívio da TPM. No nível físico, ocorre o relaxamento do sistema nervoso, equilíbrio do sistema endócrino, uma vez que várias posturas de Yoga trabalham estimulando as glândulas que concorrem diretamente no processo hormonal feminino, aumenta o fluxo de sangue para os órgãos reprodutores, purifica o fígado e fortalece os músculos em torno de todos esses órgãos".

Em termos emocionais e mentais a Yoga diminui o stress e promove o relaxamento, o que permite ao hipotálamo regular os hormônios com mais eficiência e diminuir o ritmo mental agitado dando à mulher a oportunidade de acalmar entrando em contato com seus sentimentos ajudando, dessa forma uma mudança em suas emoções que durante este período se tornam tão confusa. A prática regular da Yoga dá à mulher que sofre de TPM o tempo necessário para recarregar as suas baterias físicas, mentais e espirituais.

A TPM é um sintoma da mulher moderna que reverteu seus ciclos naturais; como conseqüência o corpo reage a esta reversão, tentando buscar seu equilíbrio natural. Todo o stress, preocupações e estilo de vida que alteram os hábitos fisiológicos do corpo geram graves respostas deste mesmo sistema que busca viver de forma tranqüila em seus ritmos naturais.

"A prática da Yoga é fundamental para a mulher ocidental que hoje vive uma vida extremamente agitada e sem tempo, muitas vezes, sequer para cuidar adequadamente de sua alimentação, suas necessidades básicas fisiológicas, seu sono e suas horas de descanso e laser. Alguma hora mensal, que uma mulher possa dedicar à prática de Yoga irá trazer muitos benefícios em longo prazo acrescentando anos de uma vida mais sustentável em termos orgânicos, mentais, energéticos e espirituais".

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.