Os sintomas da embolia

Publicado em 17 de outubro de 2008, sexta-feira.

Depende do lugar em que o êmbolo se deteu e da importância do vaso obstruído. Há uma gama muito variada de sintomas. Seus efeitos passam praticamente despercebidos nos casos leves e, por sua vez, podem provocar a morte repentina nos casos graves.

As partes do corpo mais freqüentes são as extremidades inferiores, como conseqüência das varizes ou de insuficiência do coração, provocada, por sua vez, pela obstrução da aorta.

Contudo, são especialmente graves quando se formam nas artérias coronárias, já que dão lugar ao infarto do miocárdio.


As embolias

No cérebro e nos pulmões. Á embolia cerebral pode se seguir um estado de paralisia que afeta uma metade lateral do corpo, acompanhado ás vezes de perturbações da memória ou da fala. A embolia pulmonar provoca dificuldade respiratória de graus diferentes.


Tratamento que se aplica ás embolias

Podem ser tratadas com anticoagulantes para facilitar a dissolução do coágulo, que provoca a obstrução da veia ou artéria, e vasodilatadores que têm por objetivo aumentar o diâmetro dos vasos ou artérias obstruídos.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.