Exercícios x Gripe

Publicado em 9 de julho de 2009, quinta-feira.

Mais uma vez passamos por esta situação e adiamos o projeto corpão para o verão porque a gripe apareceu? Nada disso! Agora não vale mais essa desculpa. Estudos mostram que quando seguimos em nosso ritmo de exercícios nos recuperamos mais rápido. Vale lembrar que muita hidratação e não exagerar nesse período são fundamentais.

Mas vale o alerta, se surgir febre e dores no corpo o melhor é procurar o médico por que o caso pode ser mais sério.

Entenda a diferença entre gripe e resfriado:

Gripe:

Causada por vírus, o Influenza A e B, se pega por estar em um local fechado com uma pessoa contaminada através de gotas de saliva quando a pessoa fala, espirra ou tosse. Demoramos até 2 dias para mostrar os sintomas.

Os sintomas variam por que esse vírus é mutante, todo ano ele muda, podendo ou não ser mais agressivo. Geralmente a pessoa sente cansaço, dor na garganta, espirra, tosse, boca seca, não sente o cheiro e nem o sabor dos alimentos e a febre é elevada. Esse quadro dura em torno de 1 semana.

Resfriado:

Também causado por vírus, só que este de ação menos intensa. Atinge mais nariz e garganta, preferencialmente. Tem um tempo de duração menor, de 2 a 3 dias, e se ocorrer febre ela é baixa.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.