Drenagem linfática: toques mágicos

Publicado em 11 de agosto de 2009, terça-feira.

A massagem em si já é uma delícia, agora imagine aliar essa sensação gostosa a perder peso e obter vários outros benefícios. A drenagem linfática consiste numa série de movimentos coordenados de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa, que levam o líquido ou possíveis toxinas acumuladas até os gânglios linfáticos, acelerando o processo de eliminação.

A mais difundida forma de drenagem linfática é a manual, mas hoje em dia já está disponível a mecânica e a eletro estimulação.

E o que é a linfa?

É o nome que se dá ao líquido presente no sistema linfático, semelhante ao plasma. É incolor e viscoso, composto por água, substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas resultantes do trabalho do metabolismo.

Por que mexer na linfa é tão importante?

Promove uma "limpeza" deixando o organismo livre de líquidos em excesso e livre de toxinas, melhorando assim a distribuição do oxigênio, nutrindo melhor os órgãos e distribuindo os hormônios de forma mais equilibrada. Como resultado disso temos mais energia.

A massagem linfática deixa a gente roxa?

O objetivo da drenagem linfática é eliminar o excesso de líquido e para isso se aplica força, mas não deve ser excessiva. Um bom conhecedor da técnica não deixa marcas roxas. A aplicação da técnica deve ser suave, causando bem estar e respeitando o complexo linfático, que naturalmente é mais lento.

Como a drenagem linfática combate a celulite?

Ela melhora a oxigenação dos tecidos e libera o líquido retido, mas não é mágica - Ai que pena! - exercícios, alimentação e muita hidratação com água ajudam muito!

E a gordura?

Como a água em excesso vai ser eliminada isso ativa o metabolismo e a gordura tende a ser consumida, ajudando na sua eliminação. Aliando a drenagem linfática com dieta e exercícios o resultado aparece.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.