Exercícios para combater a celulite

Publicado em 7 de outubro de 2009, quarta-feira.

Uma boa dieta alimentar combinada com exercícios ajudam na redução da celulite. Você não irá se livrar das células de gordura causadoras da celulite, mas a perda de peso diminuirá consideravelmente a gordura. O ganho de peso contribui para deixar a celulite mais visível e a diminuição da gordura corporal tem o efeito contrário.

A combinação de exercícios aeróbicos e musculação ajudam a diminuir a gordura, tonificar os músculos e aumentar o metabolismo do corpo. Essas ações ajudam a reduzir a pressão que a celulite faz sob a pele. Os exercícios são importantes principalmente para mulheres em fase de envelhecimento que naturalmente perdem massa muscular e o metabolismo torna-se mais lento.

O ideal é realizar pelo menos três horas e quarenta e cinco minutos por semana de exercícios aeróbicos como, por exemplo, correr, andar de bicicleta ou dançar por. Fazer musculação no mínimo duas vezes por semana também ajuda. Faça agachamentos, use pesos ou equipamentos de ginástica como o "leg-press". Mas lembre-se de consultar um treinador na academia que você freqüenta.

Independente do motivo pelo qual você tenha celulite é certo que a diminuição da gordura corporal ajuda a diminuir o acúmulo da celulite. Essa diminuição remove em parte a pressão que contribui para o aparecimento da celulite. Mas, e se você já se exercita freqüentemente e não tem gordura sobrando? Ou ainda se você quer apenas uma ajudinha antes daquele final de semana na praia?

Para essas mulheres que desejam reduzir a celulite rapidamente, a massagem e outros tratamentos temporários podem ser a solução.
1º Workshop Mude pela Atitude
1º Workshop Mude pela Atitude

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.