Quando a cabeça está estourando, quais são mitos e o que é verdade

Publicado em 30 de junho de 2007, sábado.

No Mundo todo, uma a cada 4 pessoas sofre de enxaqueca. E é comum que as vítimas tenham que conviver com vários mitos sobre a origem das crises. Descubra verdades e mentiras sobre esse mal e não deixe que ainda aumente e os piore suas crises.

Mito

Toda dor de cabeça é enxaqueca - A Enxaqueca se caracteriza por dor forte e latejante em um ou nos dois lados da cabeça e pode provocar ânsia de vômito e tonturas. Mas existem mais de 100 tipos de dor de cabeça.

Aumentar as horas de sono previne o mal da enxaqueca. Enxaqueca tem cura. A enxaqueca está associada a problemas no estomago e fígado, problemas de vista causam as crises de enxaqueca.

Verdade

Vitimas podem ver vultos, alterações na visão. O extresse é um perigo, se somado com ansiedade contribuem consideravelmente para uma crise de enxaqueca.

Na Menopausa muitas mulheres melhoram, mas, pode voltar com a reposição hormonal. Enxaqueca antes, depois da menstruação é comum.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.