Dieta de desintoxicação

Publicado em 16 de junho de 2008, segunda-feira.

É essencial que seja abolido do organismo substâncias tóxica, como, por exemplo, metais pesados, agrotóxicos, corantes, conservantes, por isso, as pessoas necessitam praticar uma dieta de desintoxicação periodicamente. Para aquelas pessoas que tem uma nutrição saudável, apenas precisa-se fazer uma dieta de desintoxicação pelo menos uma vez por mês. Para quem consome fritura, refrigerantes e alimentos industrializados são importantes que a dieta desintoxicante seja exercida a cada quinze dias.

A dieta de desintoxicação é também denominada como depurativa ou desintoxicante, ela também é conhecida entre artistas que almejam emagrecer ligeiramente. Os defensores da dieta falam que ela extingue as toxinas do ambiente que estão presente na água, alimento e ar, e que se acumulam no corpo humano.

Alguns dos benefícios desta dieta desintoxicante são eliminar as toxinas do nosso corpo, ativar a circulação sangüínea, purificar o intestino, hidratar o corpo, ativar o funcionamento dos rins, diminuírem peso, adiar o envelhecimento, aumentar a vitalidade, aperfeiçoar a produtividade, reforçar a defesa do organismo, Precaver infecções. Indica-se ainda beber no mínimo 8 copos de água filtrada, por dia, não beber às refeições, diluir sumos de fruta com 50% de água, mastigar bem o alimento, principalmente grãos.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.