Moringa ajuda no controle de peso

Publicado em 12 de maio de 2017, sexta-feira.

A obesidade é a condição onde o excesso de gordura corporal é tanta que passa a afetar a saúde negativamente. A obesidade pode ser associada à vários problemas crônicos de saúde como diabetes, doença cardíaca e hipertensão. A obesidade é um dos mais importantes fatores de risco para a mortalidade e também está associada à várias doenças médicas.

O sobrepeso e a obesidade são definidos como o acúmulo de gordura anormal ou excessivo desencadeada pela grande diferença entre a energia consumida e a energia gasta. Maus hábitos alimentares e a falta de exercícios físicos também aumentam o índice de obesidade e de doenças relacionadas.

A obesidade também pode ser associada à vários distúrbios, como osteoartrite, doenças isquêmicas do coração (DIC), diabetes, aterosclerose e hipertensão. Hoje ainda não há tratamento farmacológico para perda de peso sustentável com efeitos adversos mínimos. Já são feitas tentativas para reduzir o peso corporal com intervenção farmacológica que causem poucos efeitos colaterais. As plantas têm sido utilizadas como medicamentos tradicionais naturais para a cura de muitas doenças. Particularmente, várias plantas medicinais orientais são orientadas como tendo atividade biológica. A revisão da literatura revelou que várias plantas herbáceas, como Fucus Vesiculosus, Citrus Aurantium, Xarope de Yacon, Curcumina, Nigella Sativa, Camellia Synensis, Chá Verde e Chá Preto Chinês são usados ​​no tratamento da obesidade.

Moringa Oleífera


A Moringa Oleífera possui inúmeros valores nutricionais e medicinais atribuídos às suas raízes, cascas, folhas, flores, frutos e sementes. Estudos revelaram que a maioria das partes da planta possuem atividade antimicrobiana, anti-diabética, hepatoprotetora e para a estimulação cardíaca. Estudos recentes concluíram que o extrato das folhas da Moringa Oleífera possuem potencial hipolipemiante anti-obesidade e que protegem o organismo contra os efeitos adversos do elevado teor de gordura induzida por dieta.

Além disso, esses estudos demonstraram que a suplementação diária do extrato das folhas da Moringa Oleífera, podem reverter a formação de esteatose hepática e da doença hepática gordurosa não alcoólica. Os resultados do estudo estabeleceram que a dieta rica em gordura provoca uma elevação do peso corporal e reduz o metabolismo lipídico, como se vê claramente pela elevação acentuada das enzimas hepáticas e do nível de lipídios. No entanto, a suplementação com extrato das folhas da Moringa Oleífera inverte todos os parâmetros, sugerindo, assim, a redução potencial de peso.

Os resultados dos estudos reforçam a recomendação do consumo da Moringa Oleífera para combater a obesidade e do seu aspecto benéfico para o controle de peso.

Quer adquirir a Moringa Oleífera em cápsulas com frete grátis para todo o Brasil? Clique aqui para saber como comprar. Se preferir entre em contato pelo telefone 48 996-915-290 ou Whatsapp.

De qualquer forma, vale lembrar que os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado, bem como de um modo de vida saudável. Não tomar em caso de hipersensibilidade a um dos componentes do produto. Os suplementos alimentares não são medicamentos. Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou técnico de saúde.
1º Workshop Mude pela Atitude
1º Workshop Mude pela Atitude

Envie sua mensagem

Copyright 2015 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.