Stand up paddle, o esporte do verão

Publicado em 25 de fevereiro de 2015, quarta-feira.

Um exercício prazeroso que beneficia a saúde do corpo.

No verão além da busca por um corpo bonito, existe a chegada de temperaturas mais quentes e a procura por atividades prazerosas e principalmente refrescantes, em praias ou piscinas. Vamos falar sobre um esporte que está fazendo muito sucesso no verão: o stand up paddle. A atividade é praticada com uso da prancha e de um remo, as locomoções podem ocorrer no mar, rio, lago e piscinas.

Essa moda começou no Havaí e hoje é praticada em diversos países do mundo, pois além de proporcionar prazer e relaxar a mente é uma ótima opção para tonificar o corpo e queimar calorias. O stand up é um esporte que pode ser praticado por diversos públicos, inclusive idosos e crianças. Vamos saber um pouco mais sobre este sucesso, confira:

Stand up paddle, o esporte do verão

Ótima opção para trabalhar o equilíbrio e postura corporal

A dificuldade do esporte está em equilibrar­se numa prancha, isso trabalha diversas regiões do corpo, pois exige flexibilização e postura. Quanto mais flexibilidade e controle corporal, melhor será o desempenho do praticante.

Especialistas explicam que trabalhar o equilíbrio é importante para diminuir possíveis dores lombares decorrentes de posturas prejudiciais no dia a dia. O esporte movimenta a região das costas e neste caso abre mais os ombros, contribuindo para uma melhor postura.

Trabalha abdômen e tonifica as pernas

O stand up é um esporte que movimenta todo o corpo, engana­se quem acredita que apenas os braços são exercitados, devido as remadas. Para equilibrar­se na prancha é necessário um grande trabalho das pernas, principalmente da região interna, coxas. O abdômen é flexionado a todo tempo, devido exigir postura ereta e respiração controlada. Todos estes fatores contribuem para o condicionamento destas regiões.

Fortalece as articulações

No esporte é exercitado toda a musculatura, articulações e ligamentos, semelhante a um treino na academia. Toda a movimentação realizada na prática evita chances de lesões e atrofias musculares.

Assim como qualquer atividade física o stand up deve ser realizado com orientação de um profissional, pois movimentos mal executados podem causar danos à musculatura e articulações.

O uso de coletes e equipamentos necessário também são indicados para realizar a atividade com segurança.

Fonte: www.saredrogarias.com.br

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.