Obsessão pela beleza

Publicado em 5 de junho de 2008, quinta-feira.

É fato que uma mulher gosta de ser elogiada. Independente de onde vai partir o elogio, é sempre bom ouvir que sua aparência está ótima, que parece mais nova, que seus cabelos estão lindos, que está muito elegante e cada vez mais magra... Enfim, parece não ser muito difícil arrancar um sorriso de uma mulher. Entretanto, quando algo não vai bem com o visual, tem-se um forte motivo para preocupações.

"Não vou sair porque não tenho a roupa adequada, porque não tive tempo para pintar os cabelos, porque me sinto gorda, porque estou muito velha pra isso, ou seja, não faltam desculpas que demonstrem o descontentamento feminino". Evidentemente, esses fatores influenciam no dia-a-dia, com conseqüências tanto para o relacionamento com os amigos, com o companheiro e, o mais importante, consigo mesma.

Como fazer para se libertar dessa obsessão?

Um dos ingredientes que compõem nossa auto-estima é a nossa auto-imagem. Se sua imagem lhe desagrada, conseqüentemente, você poderá começar a se comportar de modo a demonstrar insegurança, timidez, medo do desconhecido e vergonha, ou seja, mostrará que sua auto-estima está em baixa. A autoimagem que temos é capaz de travar nosso potencial, assim como pode fazer com que nosso talento evolua.

Por isso é tão importante se amar e se cuidar. Assim, antes mesmo de se expressar verbalmente, você mostrará que gosta de ser bem tratada.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.