Depilação definitiva

Publicado em 9 de junho de 2008, segunda-feira.

Pêlos indesejáveis são um problema estético que podem trazer incômodos aos seus portadores. Uma forma de eliminação rápida e com efeitos duráveis é desejada tanto por mulheres quanto por homens.

Mesmo a pilosidade normal, como a da axila e virilha, por causa dos costumes, acabam se transformando em problemas com a freqüente necessidade de se submeter a processos desagradáveis e pouco eficientes de remoção.

Outro problema são as dermatites geradas pela simples presença do pêlo ou por sua retirada com os métodos convencionais.
Algumas alterações hormonais podem modificar a distribuição e localização dos pêlos, gerando também desagrado aos seus portadores.

As mulheres há muito tempo recorrem à depilação definitiva com método para livrar-se de vez dos indesejáveis e anti-estéticos pêlos.

A depilação a laser é mais indicada para locais com poucos pêlos. O pêlo nasce mais fino, e geralmente após a primeira aplicação já se pode notar uma diminuição de 20% deles. Só após uma avaliação podemos saber o número e a freqüência de sessões que serão necessárias. O resultado é progressivo, uma sessão é complemento da outra. Cada caso é diferente, porque outros fatores influenciam como o hormonal, por exemplo.

Mas é preciso uma média de seis meses para se ter a garantia de que aquele pêlo não vai mais nascer. Se depois desse período, ou anos até, nascer algum pêlo no mesmo local, é porque houve uma aceleração hormonal que provocou o nascimento de um novo bulbo capilar. O pêlo que foi exterminado com o laser não volta mais. Quanto à dor, depende do grau de sensibilidade de cada indivíduo. Alguns não sentem absolutamente nada, enquanto outros sentem um leve calor e uma fisgadinha no local. Os homens também costumam procurar esse tipo de depilação para regiões como o peito e as costas, desde que a quantidade de pêlos não seja muito grande.

Já a eletrólise funciona através de pequeninas descargas elétricas que penetram pêlo por pêlo através de um aparelho semelhante a uma caneta que alcança o bulbo e queima a raiz. É um tratamento mais longo, que leva aproximadamente um ano, e é feito com uma periodicidade de uma ou duas aplicações por mês. Já é indicado para regiões com pêlos mais grossos e em maior quantidade.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.