Cafeinoterapia contra a celulite

Publicado em 15 de julho de 2008, terça-feira.

Todas as mulheres odeiam, mas a maioria possui. Elas deixam a pele com aparência de casca de laranja e deixam a auto-estima para baixo. A celulite sempre permanece no alvo dos tratamentos de beleza. A última novidade deste inverno para chegar com a pele bem mais saudável no verão é a terapia do café. A cafeinoterapia consiste em empregar propriedades da cafeína contra a temida celulite.

A cafeína é popular por ser estimulante, já que estimula o sistema nervoso central, age sobre o sistema muscular e produz um maior rendimento físico e aumento da capacidade da mente.

Uma das principais ações da cafeína no organismo é caracterizada pela propriedade diurética, sendo eliminada do organismo ligeiramente. A cafeinoterapia começa com a simples ingestão de uma pequena xícara de café passado. Após, é feita a aplicação de uma combinação composta de argila verde e café nas áreas do corpo com celulite.

A argila ajuda a expulsar as toxinas da pele, o café adiciona a circulação sangüínea e linfática e permite que essas toxinas desapareçam do organismo mais ligeiramente.

Em seguida, a paciente é abafada em uma manta. O uso da manta térmica é alternado toda semana com um lençol de alumínio, que impede a flacidez da pele. A alta temperatura ajuda a abrir os poros para adentrar os princípios ativos da argila e do café. A terapia é apropriada para a estação do frio em função das altas temperaturas enfrentadas na manta térmica e no lençol de alumínio. A cafeinoterapia costuma ser coligada à uma drenagem linfática, segundo o resultado da avaliação corporal feita previamente por uma fisioterapeuta.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.