Chá de Boldo

25 de março de 2008

O boldo traz melhoramentos especialmente para o fígado. Ajuda-o a funcionar melhor, e é ótimo para quem tem hepatite ou problemas assíduos ligados ao fígado, como dor de cabeça, suores frios e mal estar. O boldo, tomado antes da comida ajuda na digestão e nas funções do aparelho digestivo. É ótimo para quem tem intestino reprimido, cálculos biliares e gastrite.

- O escalda pés acalma e dá um sono tranqüilo.

- Os banhos de macerado de boldo ajudam a acalmar crianças e adultos.
- Esses mesmos banhos são ótimos para cuidar de neuróticos e doentes mentais agressivos.
- Uma compressa de folhas de boldo piladas em pasta, colocadas no chacra coronário, limpa-o e nos abre para as mensagens do cosmos.
- Essa mesma compressa no coração alivia angústia.

Normalmente dentro de uma pessoa mal-humorada há sempre um fígado trabalhando mal. É um órgão essencial, do qual depende não só a saúde mas também o vigor e o bom humor. Para o perfeito funcionamento do fígado, a medicina popular aconselha o chá de boldo. A receita é muito simples: 2 colheres de sopa de folha de boldo cozida em 1 litro de água.

Nossos antepassados já sabiam que tudo está em ordem quando o fígado funciona bem. E, na verdade, a maior glândula do nosso corpo tem uma atuação fundamental no balanceamento do organismo e na manutenção da energia e do seu bom humor. Afinal, além de liberar a glicose, eles contem uma série de vitaminas e tornam assimiláveis substâncias como proteínas e gorduras. E, como se não bastasse, ele ainda torna inofensivos certos elementos tóxicos que, sem a sua atuação, nos intoxicariam.

Redação Bem de Saúde

[ imprimir ] [ recomende este artigo ]