Como o homem deve lidar com a TPM?

18 de junho de 2008

A maioria das mulheres de todo o mundo sofrem de TPM; os sintomas são variados, pode ser desde uma simples dor de cabeça até uma vontade imensa de bater no primeiro que ver pela frente. E nessas horas nem importa quem seja o tal “primeiro”. Desde a irmã, passando pela amiga, colegas, e pelos coitados dos namorados, noivos, maridos, que ficam sem entender nada ou pior ainda, tentando descobrir o que fizeram de tão errado.

Os homens não compreendem o que sentimos nesse período, muitas vezes acham que estamos fazendo “doce”, ou que estamos mentindo. Mas na verdade estamos passando muito mal...


A coisa mais importante que os homens precisam saber sobre a TPM é que piadas sobre isso podem prejudicar o namoro ou o casamento! TPM é algo sério, que merece respeito. A melhor atitude é a compreensão. O homem deve dar apoio, ser solidário.

Vamos dar algumas dicas para você homem:

1. Nunca pergunte se ela está de mau humor: Isso poderá deixar seqüelas pelo resto da sua vida. O amigo do vizinho do primo do tio do cara que trabalha comigo perguntou para sua esposa se ela estava nervosa. Hoje ele passa bem e deverá voltar a andar em breve.

2. Não tente “animar” uma mulher na TPM: Caso isso passe pela sua cabeça, trate de correr muito até a idéia desaparecer. Qualquer tentativa de mudar o estado emocional de uma mulher com TPM poderá gerar escoriações por todo o corpo.

3. Não fale de amigas, futebol e nem da família dela.

4. Nem pense em repreender uma mulher na TPM: O que elas mais querem é ser admiradas e amadas.

5. Nunca negue comida: Comida, principalmente doces, causa a famosa sensação de bem estar.

6. Jamais queira discutir sobre dinheiro, gastos, etc. Esse momento não é o ideal para discutir sobre investimentos ou cortes de gastos.

7. Não faça piadas: Não tem o que falar? Apenas faça uma carícia ou um simples cafuné.

Redação Bem de Saúde

[ imprimir ] [ recomende este artigo ]