Tratamentos para celulite

19 de outubro de 2009

Exercícios e uma dieta adequada ainda é o tratamento mais barato que existe para a celulite. Essa combinação tonifica os músculos e reduz a gordura corporal removendo a pressão sob a pele. Vale lembrar que a celulite localiza-se logo abaixo da pele e qualquer gordura adicional que pressione o tecido conjuntivo ressalta essa aparência.

Mas se você está querendo viajar, vai participar de um evento ou se pretende usar um biquíni e deseja que sua celulite não apareça, os tratamentos temporários são a melhor opção. Eles incluem tratamentos mecânicos, massagens, tratamentos tópicos, remédios e injeções.


Os tratamentos tópicos melhoram a aparência da pele através da utilização de ingredientes específicos, como retinoides (que deixam a pele mais forte), ácido lático (que remove as células mortas da pele) e cafeína. Esses tratamentos prometem fortalecer a pele, reduzir a gordura localizada e a celulite e produzir colágeno e elastina (proteínas que fortalecem o tecido conjuntivo).

Os cremes, infelizmente, não chegam a atingir a gordura que está mais profunda e seus efeitos são temporários. Pior, muitos cremes podem causar alergias e até irritar a pele.

Remédios, que podem ser injetados na pele, também contêm ingredientes similares aos encontrados nos cremes para celulite. Em algumas ocasiões também são injetadas gorduras na pele para preencher os “buraquinhos” da celulite. Outros procedimentos invasivos como a lipoaspiração e a sub-incision, nos quais uma agulha é injetada dentro das fibras conjuntivas para cortá-las e separá-las também são usados. Esses procedimentos causam dor e podem causar também irritação ao redor do local onde foram aplicado.

Redação Bem de Saúde

[ imprimir ] [ recomende este artigo ]