Bruxismo e dor na articulação temporo mandibular

Publicado em 26 de novembro de 2009, quinta-feira.

Bruxismo e dor na articulação temporo mandibular: terapia física tem ótimos resultados

Milhões de pessoas em todo o mundo têm o costume de trincar, inconscientemente, a arcada dentária, principalmente durante o sono. Esse hábito, que também é muito comum em períodos de estresse, pode provocar dores e sérias conseqüências para a articulação temporo mandibular, responsável pela ligação do crânio e a mandíbula. Uma mandíbula trincada resulta em desgaste, quebra dos dentes e, eventualmente, até numa artrite e degeneração da articulação temporo mandibular.

O acometimento inflamatório ou degenerativo da articulação temporo mandibular é observado em cerca de 10% das pessoas que sofrem desse mal, mais conhecido como bruxismo, resultando em sérias conseqüências. O uso de alguns medicamentos, inclusive relaxantes musculares, pode trazer benefícios. O uso de terapia física para tratamento de desordens da articulação temporo mandibular, geralmente coberto pelos planos de saúde, tem ótimos resultados.
Dr. Haim Maleh

Dr. Haim Maleh

O Dr. Haim Maleh é especialista em fisiatria e reumatologia e membro titular da Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação. Clique aqui para conhecer mais nosso(a) especialista.

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.