Libra [ 23/09 - 22/10 ]

Previsão para 18 de dezembro de 2017, segunda-feira

A Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Sagitário, chega unida a Saturno, Vênus e Mercúrio retrógrado indicando dias mais difíceis, de reuniões exaustivas e importantes relacionadas a acordos e negociações, além da possibilidade de firmar, daqui alguns dias, um novo contrato.

Mais sobre o signo de Libra

Do elemento Ar, a libriana é gentil, sociável, cheia de amigos e supervaidosa. Adora ser reconhecida pelos amigos como uma pessoa muito querida, com estrela, que sempre promove festas e encontros. Pode se esforçar tanto por sua imagem que acaba ficando pouco espontânea, algumas vezes. Valoriza também a cultura, a arte e o conhecimento. Por ser racional, mas se importar com o afeto, pode ser uma pessoa com uma imagem de boazinha, mas que por dentro ainda é imatura quanto ao que sente e quer.

Desafio

Um de seus grandes desafios é aprender a não idealizar tanto a vida e os relacionamentos e a aceitar que é preciso agir, mesmo diante de situações fora do ideal. A famosa indecisão libriana tem a ver com não conectar as emoções ao pensamento. É preciso harmonizar seus dois lados antagônicos: o que quer ser livre, viajar o mundo, conhecer muita gente, e o outro, que quer amar profundamente e ter uma vida dedicada ao relacionamento e à família.

Amor

Libra é regido pelo planeta do amor, Vênus, tamanha a importância que os nativos desse signo atribuem aos relacionamentos. Valorizam a amizade, as afinidades e a convivência harmônica. Precisam sair, acompanhar as tendências de filmes, de baladas, de artes, de shows... Têm um discurso livre e aberto, mas no fundo são mais caretas do que aparentam, esperando atitudes quase sobre-humanas de seu companheiro. E por mais que neguem, a maioria está, sim, à espera do príncipe encantado. Devem ter atenção com romances ocultos, já que precisam freqüentemente testar seu poder de sedução.

Os amigos

Você é do tipo popular, que muita gente admira. Também, pudera, você é líder nas reivindicações da galera, organiza os encontros, é inteligente, prestativa, tem argumentos imparciais, se dá bem com todo mundo. Mas você pode ser competitiva às vezes, principalmente se alguém resolve ciscar no seu terreiro, seduzindo seus amigos coloridos.

Profissão

Você leva acolhimento e elegância para seu trabalho. Em geral, pode ser um pouco indecisa quanto à carreira a seguir, pois tem muitos talentos e dificuldade de associar trabalho a dinheiro. Afinal, para você, trabalho é sinônimo de prazer. Tem habilidades artísticas e é muito inteligente e comunicativa, por isso pode sair-se bem na área de artes plásticas, decoração, moda, artes cênicas e dança, como crítica de cinema, em jornalismo, relações públicas, terapias...

Estilo

Você valoriza as tendências de moda e estilo do momento, mas tem sempre um toque original que se destaca em sua roupa. Prefere não fugir tanto das combinações usuais, por isso mantém sempre um ar elegante, sabendo se portar em qualquer ambiente.

Lua e Ascendente em Libra

Lua: instintos, medos e como reagimos às situações desconhecidas. Lado feminino e maternal.

Ascendente: interação com o meio, atitude com a vida e as pessoas, o modo de ser e de estar no mundo.

Quem tem essa Lua defende-se dos golpes da vida sendo gentil; seu sorriso e docilidade são suas melhores armas. Mas podem ser muito dependentes da aprovação alheia, tendo dificuldades de perceber suas emoções, já que se perdem em análises racionais, não deixando que a emoção flua livre e espontaneamente. O Ascendente em Libra é marca de pessoas carismáticas, admiradas, elegantes, mas que têm muitas dúvidas e inseguranças, uma auto-estima um pouco baixa, precisando confirmar se estão bonitas, se são legais...

Copyright 2017 © Bem de Saúde - Todos os direitos reservados

As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.